Mais uma semana, mais uma polémica a envolver o nome de Kanye West. O site da marca do rapper norte-americano - 'Yeezy.com' - foi retirado da internet por estar a vender t-shirts com o símbolo de uma cruz suástica.
Tudo começou no domingo passado quando Kanye West aproveitou as elevadas audiências do Super Bowl para promover a sua marca de roupa. No anúncio publicitário, que só terá sido transmitido na região de Los Angeles, o rapper é visto numa cadeira de um consultório de dentista a apelar aos espetadores para visitarem o site da Yeezy.
"Então, pessoal, gastei o dinheiro todo para o anúncio nestes dentes novos. Por isso, mais uma vez, tive de o filmar com o iPhone. Visitem yeezy.com", afirmou Kanye West.
No site apenas era possível comprar uma única peça de roupa - uma t-shirt branca com o símbolo de uma cruz suástica no centro e à venda por 20 dólares (aprox. 19 euros). Não havia qualquer informação sobre a peça de roupa, à exceção da sigla "HH-01", que se acredita ser uma referência à expressão "Heil Hitler".
De acordo com a Shopify, em declarações à NBC News, o site da Yeezy não cumpriu as regras da plataforma de e-commerce.
"Todos os comerciantes são responsáveis por seguir as regras da nossa plataforma. Esse comerciantes não desenvolveu práticas comerciais autênticas e violou os nossos termos, por isso foi removido da Shopify."
De "Eu amo Hitler" à aparição polémica nos Grammy
Recorde-se que, na última semana, Kanye West recorreu à rede social X (antigo Twitter) para fazer publicações antissemitas e declarar o seu amor por Adolf Hitler. A conta do rapper acabou por ser desativada, após vários outros tweets polémicos, incluindo de apoio ao rapper Sean Combs, mais conhecido como P. Diddy, que será em julgado em breve por crimes de tráfico sexual.
Dias antes, Kanye West decidiu comparecer à 67.º edição dos Grammy, em Los Angeles. O rapper fez-se acompanhar da mulher, a arquiteta e modelo Bianca Censori, que utilizou um vestido totalmente transparente que chocou a internet.
O casal, que terá sido expulso da passadeira vermelha e impedido de entrar no evento, fez questão de marcar presença numa das after-parties, onde não passaram de despercebidos.