As 4 Non Blondes irão regressar este ano aos palcos, mais de 30 anos após terem colocado um ponto final na sua carreira.
As autoras de ‘What’s Up?', um dos maiores êxitos dos anos 90, irão atuar na edição deste ano do festival BottleRock, que se realiza em maio no Condado de Napa Valley, Califórnia.
A vocalista Linda Perry foi entrevistada para o “The Allison Hagendorf Show”, onde afirmou que esta reunião acontece “na altura certa”. “Quero que 2025 seja o meu ano. Quero ser dona deste ano porque sinto que andei a plantar sementes por todo o lado e a ver as minhas árvores a crescer”.
Admitindo não ter tido contacto com as demais 4 Non Blondes durante anos, Linda Perry explicou ter ligado a cada membro, individualmente, garantindo que estas se mostraram “entusiasmadas”. “Vou estar com elas em São Francisco, ensaiar, brincar um bocado. Não tenho quaisquer planos, vou ver como é”.
Na calha poderá estar também música nova, já que as 4 Non Blondes gravaram um segundo álbum nos anos 90, que nunca chegou a ver a luz do dia. “Foi gravado e era porreiro, mas não consegui editá-lo. Não acreditava nele”, comentou. “Estava bastante mal à altura, porque facilmente fico triste. Saí da banda porque estava triste e não sabia como lidar com isso”.
As 4 Non Blondes estiveram juntas pela última vez em 2014, para uma curta atuação num espetáculo de beneficência em Los Angeles. A edição de 2025 do BottleRock realiza-se de 23 a 25 de maio e conta ainda com Green Day, Justin Timberlake ou Cage the Elephant.