Mão Morta, Marta Ren, Maquina., Agressive Girls e The Pages são os cinco primeiros nomes confirmados na edição de 2025 do Luna Fest, que regressa à Praça da Canção, em Coimbra, entre 31 de julho e 2 de agosto.
Os passes para os três dias da terceira edição do festival organizado por Victo Torpedo (Tédio Boys, Parkinsons, etc.) e Tito Satana (do bar “Pinga Amor”), por cujo palco já passaram nomes como Gang of Four, John Cale ou Buzzcocks, estão à venda pelo preço único de 60 euros.
Os Mão Morta, que celebraram 40 anos em 2024, atuam no Luna Fest depois de editar o novo álbum, “Viva La Muerte”, que tem edição agendada para o próximo dia 17 de janeiro. Marta Ren estreia-se no palco do Luna Fest com 10 anos de percurso a solo, depois de integrar bandas como Sloppy Joe ou Bombazines.
Os lisboetas Maquina. apresentam no festival o álbum “Prata”, editado este ano; as Agressive Girls levam consigo o EP homónimo de estreia, editado este ano; e os almadenses The Pages transpõem para o palco o seu revivalismo mod.