
O Luna Fest, de Coimbra, anunciou uma mudança de nome: depois de duas edições, em 2023 e 2024, o festival passará a chamar-se Rocketmen já este ano .
Em comunicado à imprensa, a organização do festival explica que esta alteração se deve “a divergências de ordem estética, estratégica e conceptual entre os elementos que originalmente idealizaram e concretizaram o evento”.
“Uma das divergências incide sobre a propriedade intelectual do nome, e as datas legais para a resolução desta disputa interferem nos compromissos já assumidos com os apoios oficiais e patrocinadores do evento. Assim, e após uma profunda reflexão, foi definido que esta alteração é, não só obrigatória, como fundamental para garantir a realização da edição de 2025”, pode ainda ler-se.
As datas do evento mantêm-se: o agora Rocketmen irá realizar-se de 31 de julho a 2 de agosto. Do cartaz fazem parte os Mão Morta, Marta Ren, Máquina, Agressive Girls, The Pages, Táxi, The Darts, Kate Clover, 999, Heavy Lungs, Biznaga, Putilatex, Sistema de Entretenimiento, Landrose, La Boum Brute, Asfixia Social e Arsenal Mikebe feat. HHY.