Jim Abrahams, realizador e argumentista conhecido por ter criado os filmes de humor das ‘sagas’ “Aeroplano” e “Aonde é que Pára a Polícia”, morreu esta semana, aos 80 anos.

A notícia foi dada pelo seu filho, Joseph Abrahams, segundo quem o cineasta morreu de causas naturais na sua casa em Santa Monica, na Califórnia, Estados Unidos.

O primeiro grande sucesso de Jim Abrahams, que trabalhava em equipa com Jerry e David Zucker, aconteceu em 1980, com o primeiro filme da série “Aeroplano”. Feito com um orçamento inferior a três milhões e meio de euros, arrecadou mais de 160 milhões de dólares.

Leslie Nielsen foi o protagonista dos filmes de “Aeroplano” e também dos de “Aonde é que Pára a Polícia”. Mais tarde, Jim Abrahams trabalhou com Charlie Sheen em “Ases pelos Ares”.

Jim Abrahams ajudou também a criar uma fundação para ajudar as pessoas com epilepsia, doença de que o seu filho Charlie sofria, numa forma grave.

Compre aqui a revista especial BLITZ 40 anos, uma edição histórica em formato ‘bookazine’ (132 páginas, papel melhorado) que coloca em destaque os 40 melhores discos da música portuguesa desde a fundação da marca BLITZ.