Na semana em que a marca BLITZ celebra 40 anos de existência, o convidado do podcast Posto Emissor é Francisco Pedro Balsemão, CEO do grupo Impresa, proprietária da BLITZ. O responsável máximo pelo maior grupo de media em Portugal fala sobre a sua paixão pela música e os tempos em que, nas páginas da BLITZ, escreveu sobre os concertos da sua vida.

Falou-nos também sobre um, em particular, que infelizmente não viu: “Eu já era muito fã dos Nirvana e tinha oportunidade de comprar um bilhete, mas tinha um teste de História ou Geografia e não fui. Ainda vivia em casa dos meus pais, mesmo muito perto de onde foi o concerto. Arrependo-me até hoje”, comenta, sobre o primeiro e único espetáculo da banda de Kurt Cobain, em Portugal, a 6 de fevereiro de 1994, no Dramático de Cascais. "Apesar de a minha amiga [que lhe venderia um bilhete] ter partido o nariz no ‘mosh’”, graceja.

A sua relação com a BLITZ, título adquirido pelo pai, Francisco Pinto Balsemão, no início dos anos 90 (ainda em formato jornal), primeiro como leitor e depois como colunista (assinou durante vários anos uma rubrica mensal na revista sobre os concertos que mais o marcaram), foi também tema de conversa. Discutiu-se ainda o presente e o futuro da mais importante marca de informação sobre música em Portugal, que passará, no plano imediato, por uma revista especial de 132 páginas que chega às bancas a 29 de novembro (onde, com a ajuda de um júri composto por centenas de personalidades, se divulgará a eleição dos 40 melhores álbuns da música portuguesa dos últimos 40 anos) e uma grande festa da música portuguesa na Meo Arena, em Lisboa, a 12 de dezembro, com atuações de Xutos & Pontapés, Gisela João, Capitão Fausto e MARO.