As autoridades argentinas estão a investigar duas mulheres que estiveram no quarto de Liam Payne, horas antes da sua morte.

Em comunicado, citado pelo “Page Six”, a polícia diz ter questionado cinco pessoas, incluindo essas duas mulheres - não identificadas - e três funcionários do hotel.

Segundo as autoridades, as duas mulheres estiveram na companhia do músico no seu quarto no CasaSur Palermo Hotel, em Buenos Aires. No entanto, aquando do acidente, já não estariam presentes no hotel.

As autoridades esclarecem ainda que estas investigações visam determinar se existiu “intervenção de terceiros” nos momentos que antecederam a morte de Liam Payne.

Notam, também, que “tudo indica que o músico estivesse sozinho quando se deu a queda, durante um episódio maníaco provocado pelo abuso de substâncias ilícitas”.

“Dada a posição em que o seu corpo foi encontrado, e dados os ferimentos com que foi encontrado, presume-se que Payne não tenha adotado uma postura defensiva por reflexo”, continuam, explicando que o músico deveria estar “num estado de semi-inconsciência ou inconsciência total”.

No quarto de hotel, foram encontrados vários objetos que indiciam que Payne consumiu álcool e drogas antes do acidente.