Os Linkin Park anunciaram as datas da sua nova digressão mundial, em torno de “From Zero”, álbum que será editado esta sexta-feira e que é o primeiro com a sua nova vocalista, Emily Armstrong.

A digressão irá arrancar a 31 de janeiro, com um concerto na Cidade do México, seguindo-se várias datas no Japão e Estados Unidos até chegar à Europa, em junho, para concertos em nome próprio e em festivais como o Rock Werchter, na Alemanha, ou o Open'er, na Polónia. A última data europeia é 11 de julho, no Stade de France, em Paris. Nenhum concerto em Portugal consta do plano do plano de digressão comunicado esta quinta-feira: note-se que na data final da mesma decorre em Algés o festival NOS Alive (que começa a 10 e termina a 12 de julho), um dos vários que receberam concertos dos Linkin Park em Portugal, ao longo de um percurso iniciado em 2003 no então Pavilhão Atlântico, até hoje o único concerto do grupo por cá que se registou fora de um contexto de festival.

Até final do ano, o grupo regressará aos Estados Unidos, terminando na América do Sul, com o último concerto a ter lugar em Porto Alegre, Brasil, a 15 de novembro. A pré-venda dos bilhetes arranca na segunda-feira, 18 de novembro.