“Estou a viver mesmo no centro de Lisboa. Às vezes, sinto que estou noutro país, com tantas pessoas diferentes à minha volta. É bom sentir esse aconchego. Por outro lado, há coisas que não deveriam deixar de existir”: Nena deu-se a conhecer em 2020 com ‘Portas do Sol’ e fala, no Posto Emissor, sobre as suas vivências em Lisboa, cidade onde cresceu, e as mudanças trazidas pelo turismo
Nena, a mais recente convidada do podcast Posto Emissor, refletiu sobre as mudanças que o turismo e imigração trouxeram a Lisboa, cidade onde cresceu. “Estou a viver mesmo no centro. Às vezes, sinto que estou noutro país, com tantas pessoas diferentes à minha volta. É bom sentir esse aconchego. Por outro lado, há coisas que não deveriam deixar de existir”.
A cantora e compositora assume, também, ter alguma dificuldade em ir ao local que inspirou o seu primeiro sucesso, ‘Portas do Sol’, de 2020: “cada vez que vou ao miradouro das Portas do Sol, está alguém a cantar a minha música’. Fico sempre a achar que as pessoas pensam que visito o lugar de propósito”.