A plataforma de streaming Spotify ultrapassou os 250 milhões de subscritores pagos no terceiro trimestre de 2024, um aumento de 12% face ao período homólogo. A 30 de setembro, a gigante do streaming sueca somava 252 milhões de utilizadores premium, tendo conquistado 6 milhões de subscrições em três meses, 1 milhão acima do esperado.

Até ao final do terceiro trimestre, o Spotify tinha mais 16 milhões de subscritores do que no final de 2023 – terminou o ano passado com 236 milhões. A empresa espera fechar 2024 com 260 milhões de assinantes, ou seja, conquistar mais 8 milhões nos três últimos meses do ano. O crescimento registou-se em todas as regiões do globo, destacando-se a Europa e a América Latina

“Nunca estivemos numa posição tão forte, graças ao trabalho incrível da nossa equipa”, disse o fundador e CEO do Spotify, Daniel Ek, em declarações citadas pelo site “Music Business Worldwide”, “estamos onde deveríamos estar, se não um bocadinho mais à frente, e a um ritmo constante para conquistar os nossos objetivos de longo prazo”.

O total de utilizadores da plataforma, uma soma que inclui subscritores mas também pessoas que optam pela versão gratuita, estava nos 640 milhões no final de setembro – um crescimento de 14 milhões face ao número registado no final de junho.

Quanto à faturação resultante de subscrições, o Spotify cresceu 24% relativamente ao período homólogo: são 3,516 mil milhões de euros no terceiro trimestre. Segundo o “Music Business Wordlwide”, a empresa deverá terminar o ano com um lucro de 1,37 milhões de euros.