Depois de terem anunciado o cancelamento da digressão de regresso, devido à tentativa de agressão do vocalista Perry Farrell a Dave Navarro num concerto na semana passada, o guitarrista publicou uma mensagem no Instagram, dando a entender que a banda de ‘Jane Says’ poderá ter chegado ao fim.

“Estive a reler ‘Folhas de Erva’, de Walt Whitman, e ocorreu-me que existe um forte paralelo entre o seu trabalho e o nosso. As folhas representam o ciclo da vida e da morte; porém, ele continuou a trabalhar nos seus poemas até à sua morte, em 1892. Talvez, como nós, Whitman fosse incapaz de compreender o seu próprio corpo de trabalho, continuando a tentar reescrevê-lo e expandi-lo, ignorando o seu ciclo de vida… tal como nós fizemos”, reconhece.

“Talvez seja mais simples reconhecer que as coisas chegam ao fim, e aprender com a lição mágica da mágoa, em vez de evitá-la e permanecer num estado contínuo de insatisfação.”


Formados em Los Angeles em 1985, os Jane's Addiction gravaram dois álbuns na sua primeira vida: “Nothing's Shocking”, em 1988, e “Ritual de lo Habitual”, dois anos depois. Dos regressos à atividade resultaram "Strays", de 2003, e “The Great Escape Artist”, de 2011.

Este ano, a banda norte-americana deveria voltar aos discos, tendo o radialista Howard Stern revelado ontem, antes do prazo acordado, uma canção nova.