
Foi na passada quinta-feira, 17 de abril, que Portugal perdeu uma das mais 'tremendas' vozes do país: Nuno Guerreiro. O artista partiu após sofrer uma "septicemia", de acordo com o que foi revelado pelo seu agente, Manuel Moura dos Santos.
Desde o conhecimento da notícia que várias figuras públicas fizeram questão de prestar a sua última homenagem e houve até quem fizesse mais que isso. Liliana Almeida, por exemplo, desvendou a 'arrepiante' forma como soube da morte do seu colega de profissão e amigo, e Dino D' Santiago acabou a deixar uma promessa.
De entre as sentidas palavras direcionadas ao seu conterrâneo - ambos nasceram no Algarve - o artista com ascendência cabo-verdiana deixou claro que, juntamente com outros amigos, apoiará a mãe de Nuno Guerreiro, Regina, de 81 anos.
"Não por ti, que já és sossego. Mas por ela, tua mãe, tua rainha. Esse amor primeiro que te moldou, e por quem ainda hoje te deixarias ficar. Prometo-te: faremos com que ela te sinta em cada gesto nosso, em cada frase onde o teu nome ressoe, como uma nota sustentada no ar", lê-se na partilha, tal como se pode verificar imediatamente abaixo.
Este comprometimento de Dino D'Santiago levou a que Catarina Furtado, amiga íntima dos dois cantores, reagisse. "E sei como são as tuas promessas, querido Dino. Sao promessas que antes de cumpridas já existem. Obrigada por isso. O Nuno era diferente para melhor. À sua mãe querida também agradecemos e abraçamos", escreveu a apresentadora de televisão.
Saiba que o vocalista da banda Ala dos Namorados vivia há vários anos com a progenitora, por quem, nas redes sociais, demonstrava a sua preocupação devido a "problemas de saúde que com o tempo se tornarão bastante sérios" - de acordo com o que escreveu na partilha da despedida de 2024, na sua conta de Instagram.