Depois de em agosto ter revelado que o cancro voltou em quatro lugares diferentes, Preta Gil iniciou novamente os tratamentos de quimioterapia, mas estes não tiveram "resultados eficazes". A cantora foi até Nova Iorque, nos EUA, para testar "novas alternativas", e revelou que iria fazer uma operação.

Depois da cirurgia ter sido adiada, a artista contou que seria remarcada para esta quinta-feira, 19 de dezembro. No dia anterior, Preta Gil recorreu à sua conta de Instagram para partilhar uma fotografia ao lado do filho, Francisco Gil, de 29 anos.

"Aqui estou eu, mais uma vez diante de uma cirurgia muito grande, mas a minha fé, a minha vontade de viver é maior que tudo! O sentimento agora é de gratidão e muito amor no coração. Gratidão por poder tratar-me, por estar cercada de médicos muito competentes, um amor que transborda vindo da minha família, dos meus amigos e de vocês", escreveu na legenda.


“Ainda uso fralda” – Preta Gil fala de desafios após retirada de reto durante tratamentos


"Amanhã a cirurgia começa muito cedo e pedi à minha equipe que vos informem! Rezem por mim! O meu filhote está aqui comigo, cuidando da mãezinha dele, amo-te", acrescentou.