Sofia Ribeiro deixou uma forte mensagem sobre violência doméstica quando chegou a sua vez de entregar um prémio na gala dos Globos de Ouro. Posteriormente, a atriz foi às redes sociais partilhar um storie em que justificou a tomada de posição.
A viver Joana, uma mulher que sofre de violência doméstica, na novela ‘Senhora do Mar’, a atriz explicou: “Já senti na pele. Eu cresci num ambiente de violência, tóxico. Eu própria já tive uma relação muito difícil, de violência também. Vivi a história da Joana, emprestei o meu corpo e um bocadinho da minha alma à Joana, a história dela também é de violência. Tenho casos próximos e outros tantos não tão próximos, todos os dias me escrevem sobre isto, tantas histórias me contam”.
Leia Mais: Sofia Ribeiro assinala 1 ano após acolher as sobrinhas: “Vivemos 5 anos num só”
“Roubaram-lhes tudo”
A atriz falou ainda sobre casos em que as mulheres “acabam por perder as suas vidas após apresentarem queixa e os seus agressores continuarem em liberdade”. Quanto aquelas que acabam por mudar de ideias junto da polícia, Sofia argumentou ainda: “Retiram [a queixa] porque na maior parte das vezes têm medo, são pessoas que estão desfeitas, roubaram-lhes a alma, roubaram-lhes tudo. Normalmente estão isoladas, afastadas de toda a gente, dos amigos, da família. Grande parte das vezes não têm para onde ir, não têm meios, abdicaram das suas profissões, estão completamente destruídas. Sentem-se culpadas, sentem-se que o que lhes acontece é por merecimento”.
Para terminar, Sofia destacou que “violência é violência” e não deve ser praticada contra ninguém: “Falei particularmente para as mulheres, mas naturalmente estava a falar para toda a gente que sofra algum tipo de violência”, afirmou.