Ana Guiomar ficou solteira este ano, ao fim de 18 anos. Foi em outubro que a atriz revelou publicamente de que estava separada de Diogo Valsassina.

Leia ainda: Ana Guiomar e Diogo Valsassina vivem momento inesquecível em palco… juntos!

“Comecei a fazer terapia este ano”

Embora opte por não falar sobre o tema, a atriz deu uma entrevista à revista Women’s Health em que assumiu que começou a fazer terapia, uma decisão importante que tomou este ano. “Curiosamente, comecei a fazer terapia este ano porque tinha muita curiosidade em relação à minha autodescoberta e que impacto é que isso tem no meu trabalho. Embora eu acho que tenho uma boa consciência em relação a mim e tenho uma capacidade de me ver de fora muito grande. É um bocadinho clichê dizer que o amor e a amizade nos salvam, mas salvam”.

Com 36 anos, a atriz assumiu ainda que ultimamente tem recebido muitas perguntas sobre ser mãe. “A pressão social para ter filhos não me afetava nada, mas voltamos às minhoquices na cabeça. Por exemplo, agora, sempre que vou ao ginecologista, já é a terceira vez que me perguntam se quero congelar óvulos. Isto é uma pressão. Há pessoas com quem andei na escola que quando me encontram perguntam ‘mas não queres ter filhos?’ É também uma pressão e uma pessoa depois começa a pensar nisso. Se calhar, em alguns casos, ainda bem que começam a pensar nisso, porque também não vamos ser para sempre o Peter Pan”.

Ana Guiomar assumiu ainda: “Não ter filhos é uma escolha super válida. Eu própria, se calhar, não vou ter filhos e está tudo bem com isso“, garantiu.

Veja também: Ana Guiomar e Diogo Valsassina – Troca de ‘carinho’ do ex-casal analisada: “Têm que manter a sua relação”

Texto: Carolina Marques Dias Fotos: Impala e redes sociais