Angelina Jolie e Brad Pitt conseguiram entrar no ano de 2025 como solteiros - pelo menos no registo. O agora ex-casal chegou a acordo e assinou os papeis do divórcio, sendo que a separação definitiva - baseada em diferenças irreconciliáveis - aconteceu oito anos depois da atriz a pedir ao também ator.

E, ainda que a fazerem vidas em separado há já algum tempo, os dois continuam na mira da imprensa internacional, que agora tem estado a escrutinar, ao detalhes, alguns dos pormenores sobre este divórcio.

A raríssima aparição pública do filho de Angelina Jolie - e os comentários sobre parecenças


O jornal 'Daily Mail' deu já conta dos primeiros 'ganhos' que cada um irá ter com a separação, sendo que Angelina poderá estar já a 'sair vitoriosa'. Isto porque, segundo o referido, a atriz prepara-se para receber quase 78 milhões de euros com o divórcio já consumado.

De acordo com a publicação, o dinheiro pode ser explicado em três pontos: 7,8 milhões de euros de um empréstimo feito por Pitt a Jolie, para que a artista comprasse uma casa (ainda que seja expectável a sua devolução); 11,2 milhões de euros pela venda de uma pintura de Winston Churchill em leilão; e quase 63 milhões com a venda da parte da atriz na herdade vinícola de Château Miraval, no sul de França.

Imagem da propriedade quando foi comprada pelo ex-casal (MICHEL GANGNE/AFP via Getty Images)
Imagem da propriedade quando foi comprada pelo ex-casal (MICHEL GANGNE/AFP via Getty Images) Fama Show


Este imóvel foi sempre, aliás, motivo de muita discórdia entre os dois, que os chegou a colocar frente a frente no tribunal.

A atriz vai assim receber todo este dinheiro com a negociação que, ainda assim, não terá tido o consentimento de Brad Pitt, detentor da outra parte. Segundo é dito, o ator queria manter a propriedade, para que a mesma fosse herdada pelos filhos, para manterem o negócio.

Relembre que os dois são pais de Maddox (23 anos), Pax (21 anos), Zahara (19 anos), Shiloh (18 anos) e dos gémeos Knox e Vivienne (16 anos).