Ângelo Rodrigues pode ter alta nos próximos dias do hospital de São José, em Lisboa, onde está internado há uma semana. O ator deu entrada na unidade de saúde com uma pneumonia por aspiração e teve de estar em coma induzido, nos Cuidados Intensivos.
Leia ainda: Ângelo Rodrigues – Amigo fala sobre estado de saúde do ator: “É uma sorte…”
“Há sequelas mas podem não ser sequelas permanentes”
Embora já esteja a recuperar, é importante que Ângelo Rodrigues continue a manter cuidados. Na CMTV, o médico de família Rui Nogueira explicou quais as possíveis sequelas que o ator pode ficar. “Podem demorar algum tempo a recuperar a sua capacidade normal, isto é: podem cansar-se com mais facilidade, em pequenos esforços e vão recuperando progressivamente a sua capacidade respiratória. Portanto, a sua capacidade respiratória pode não ser restabelecida de imediato após a recuperação destes doentes. Quando transitam dos Cuidados Intensivos para Intermédios ainda estão numa situação difícil e em recuperação“, afirmou.
O médico salientou que Ângelo Rodrigues pode recuperar das sequelas. “É verdade que há sequelas mas podem não ser sequelas permanentes e, portanto, há alguma capacidade de recuperação. Mas também é verdade que os doentes podem ficar com sequelas em que podemos pensar que não há uma recuperação total depois de uma pneumonia por aspiração”.
Já sobre as possíveis sequelas neurológicas, Rui Nogueira explicou: “Pode haver sequelas neurológicas pela dificuldade respiratória que aconteceu antes de conseguir o coma induzido e portanto a assistência respiratória”, finalizou.
Veja também: Iva Domingues – As palavras enigmáticas que estão a ser entendidas para Ângelo Rodrigues: “Voltemos a tentar”
Texto: Carolina Marques Dias Fotos: Impala