João Coragem, que foi pai pela primeira vez em abril de 2023, esteve este sábado, 18 de janeiro, à conversa com Andreia Rodrigues no 'Estamos em Casa', da SIC. O ex-participante de 'Quem Quer Namorar Com o Agricultor?', levou o filho, o pequeno Lourenço.
Falando sobre como a companheira e mãe do filho, o agricultor de Torrozelo (Seia) explicou que Sofia "era um amor antigo, foi um primeiro amor" e reencontraram-se após as gravações do programa da SIC. Quando recebeu a notícia de que iria ser pai, João "nem sabia se havia de chorar, se havia de rir", pois embora tivesse o desejo de ser pai, não tinha planos para ser naquela altura.
"É a melhor coisa que temos na vida. O parto não correu como esperávamos e aquilo deu-me em chorar, mas correu tudo bem”, recordou, referindo que no que diz respeito ao feitio, Lourenço "é mais parecido com pai". E já acompanha nas tarefas do campo: "Criar um filho no campo acho que é mesmo um privilégio, acho que ele é tão desenvolvido graças a isso”, frisou. O menino já sabe identificar todos os animais da quinta.
João Coragem recordou ainda a avó, Conceição, que faleceu em março de 2022, aos 87 anos: "A minha avó partir e não o conhecer [ao Lourenço] foi uma das maiores mágoas que tive. Todas estas conquistas que fizemos, termos entrado num programa, logo a seguir ser pai, para ela isto era uma emoção tão grande. Ela já tinha tanto orgulho em nós, acho que assim seria ainda maior. Sinto que tenho uma estrela que está sempre a olhar por nós”, contou, acrescentando que se o filho "seguir o testemunho da bisavó, será um ótimo homem, um homem de garra e de coragem”.