Há mais de um ano, Catarina Furtado e João Reis surpreendiam tudo e todos ao anunciarem o divórcio, pondo fim a um casamento de 18 anos. A decisão ainda é hoje encarada com algum espanto, ainda que os dois continuem a provar a boa relação que os une.

Recentemente, a apresentadora de televisão foi entrevistada por Tânia Ribas de Oliveira, no programa das tardes da RTP. Durante a conversa, foi abordado a forma como o agora ex-casal lidou com o mediatismo da separação, e com as reações dos seguidores de ambos.

Ainda assim, e segundo a comunicadora, o divórcio estava mais que 'consumado' quando a notícia se tornou pública, dando conta de que a decisão sobre a separação estava tomada "há mais de um ano".

Catarina Furtado partilha foto do filho em dia especial e agradece ao ex-marido: "Tenho tanta sorte"


"A dificuldade foi o processo de divórcio, sou muito sincera. A partir do momento em que comunicámos, já tudo tinha passado. Já tínhamos decidido há muito, muito tempo", começou por dizer.

"Há quase um ano que já tínhamos decidido, que já tínhamos arrumado a casa, que já tínhamos trabalhado todas estas questões com os nossos filhos e enteados", continuou. "Portanto, a partir do momento em que comunicámos, já não foi duro. Foi só perceber se éramos ou não respeitados pela imprensa e pelas pessoas. E fomos extremamente respeitados", salientou de seguida.

"Não houve coisas feias, e não quero dizer que somos um exemplo, mas por acaso correu tudo bem. É uma pena o amor acabar desta forma. Transforma-se noutra coisa. Mas a parte de cá para fora não foi difícil. As pessoas respeitaram-nos muito. Isso ajudou muito a que, hoje em dia, consigamos os dois estar bem. E os nossos filhos estão bem", afirmou Catarina Furtado.


Tânia Ribas decidiu aproveitar a oportunidade para perguntar como se encontra, agora, o 'coração' da apresentadora, tendo a resposta sido muito rápida: "O meu coração está bem, está feliz. Está a ser muito bem cuidado", disse. Mas, pela própria? "E não só", adiantou, reforçando: "Está a ser muito bem cuidado por mim, em primeiro lugar, mas não só."

"Tens namorado?", quis saber Tânia. "Não", disse a apresentadora. Um amigo especial? "Tenho um amor. E agora? Baralhei-te toda...", brincou, não querendo, por agora, adiantar mais detalhes.