Marie - influencer portuguesa que reúne mais de 230 mil seguidores no Instagram - está a dar que falar depois de ter divulgado várias imagens polémicas no interior de uma igreja. Nas fotografias e nos vídeos em questão, a jovem mostrou-se cantar e a brincar junto ao altar, ato que mereceu total repúdio por parte da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, na Covilhã.

Após a divulgação das imagens, a paróquia em questão fez saber que irá apresentar queixa contra a influencer, alegando que as imagens foram captadas “sem consentimento”.

A Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Conceição foi lugar para gravação de um vídeo e de imagem sem consentimento do legal representante desta Fábrica de Igreja”, pode ler-se no comunicado divulgado na rede social Facebook.

A paróquia refere ainda que "repudia os atos ocorridos e que agirá nos termos legais e apresentará a competente denúncia contra a visada dos atos", invocando o art. 251º nº 2 do Código Penal, denominado de "ultraje por motivo de crença religiosa".

Entretanto e na sequência dos acontecimentos, a influencer apagou os registos da sua conta de Instagram. Até ao momento, Marie – como é conhecida nas redes sociais – não se manifestou sobre o assunto.