Kate Middleton, fundadora do The Royal Foundation Centre for Early Childhood, acredita que a educação emocional e social é essencial para o desenvolvimento das crianças.

No relatório Shaping Us Framework, a mãe de George, Charlotte e Louis destaca 30 competências fundamentais para a vida, baseadas em estudos de académicos e especialistas.

Entre as competências, a princesa de Gales sublinha a importância de nos conhecermos bem, aprendendo a identificar os nossos pensamentos, emoções e objetivos. Também destaca a gestão emocional, ajudando as crianças a lidar com sentimentos intensos e a encontrar estratégias para o equilíbrio.

Leia Mais: A regra de ouro para os looks em família: “Já notaram que…”

Outro ponto essencial é a atenção aos pensamentos, ou seja, a capacidade de concentração, tomada de decisões e flexibilidade perante desafios do dia a dia. A comunicação eficaz é igualmente valorizada, permitindo que as crianças expressem sentimentos e compreendam os outros.

Por fim, Kate Middleton defende a importância das relações interpessoais, incentivando a empatia, a construção de laços positivos e o respeito pelos limites. Estas competências, segundo a princesa, são a base para um crescimento equilibrado e uma vida adulta mais segura e realizada.

Cancro de Kate Middleton está em remissão! Os especialistas explicam tudo!

Texto: André Sousa; Fotos: Shutterstock / D.R. Casa Real