O Carnaval é, sem dúvida, a época mais aguardada pelo Brasil, mas o deste ano, 2025, já começou mal: morreu a musa de uma das escolas de samba do país.

De acordo com o Metrópoles, tudo aconteceu este domingo, 23 de fevereiro, horas após o desfile da escola de Cariacica, Espírito Santo, que Aline Bianca, de 38 anos, representava.

Reprodução Instagram, DR
Reprodução Instagram, DR Fama Show

A publicação dá conta de que a empresária, dona de um salão de beleza, terá comunicado à família que não estaria a sentir-se bem e que por isso foi transportada, de imediato, a uma unidade hospitalar. Chegada ao local, o pior veio a confirmar-se: estava a ter um enfarte e apesar de ter sido socorrida de forma a contê-lo, não resistiu.

Nas redes sociais, o Grémio Recreativo Escola de Samba Independente de Boa Vista já reagiu, ao deixar uma sentida nota de pesar àquela que era a atração principal do seu segundo carro alegórico há três anos.

"É com imensa tristeza que comunicamos o falecimento de nossa querida musa, Aline Bianca, ocorrido nesta tarde. Aline, que brilhou intensamente em nosso desfile e encheu nossos corações de alegria nesta madrugada, sofreu uma paragem cardíaca e deixou-nos de forma inesperada", começaram por escrever.

"Aline era mais do que uma musa, ela era uma fonte de inspiração, um exemplo de dedicação e paixão pela arte do samba. A sua presença marcante e a sua energia contagiante deixaram uma marca em todos nós. A sua luz continuará a brilhar nas nossas memórias e nos nossos corações", acrescentaram ainda.