Decorreu este sábado, 16 de novembro, mais uma edição do concurso Miss Universo, este ano organizado no México e que, pela primeira vez, contou com a participação de mães. A dinamarquesa Victoria Kjaer Theilvig, foi coroada a vencedora.
Da parte de Portugal, o país esteve representado por Andreia Correia, que tinha sido eleita Miss Portugal 2024 em junho deste ano, tornando-se a primeira mulher negra a concorrer por Portugal ao Miss Universo.
Histórico! Portugal conquista 2.º lugar na Eurovisão Júnior
Ainda que não tenha chegado aos primeiros lugares, um dos momentos da jovem tem estado a dar que falar já que, durante a categoria de apresentação em "trajes nacionais", Andreia surgiu vestida de Nossa Senhora de Fátima.
Com um vestido branco com uma cruz dourada e com pedras azuis na zona do peito, bem como com a coroa que associamos a esta figura, a candidata nacional levou ainda consigo uma bíblia, durante este desfile.
Segundo cita a revista MAGG, o momento, partilhado nas redes sociais, levou a vários comentários, entre elogios mas também algumas críticas, situação essa que motivou a que a página 'Miss Portugal Universo' acabasse por desativar a caixa de reações.
De acordo com a publicação já citada, e ainda antes de se fechar a caixa de comentários, alguns internautas acabaram ainda por fazer comparações entre o traje escolhido para uma das partes do desfile com a polémica situação protagonizada pela 'influencer' Marie, numa igreja na Covilhã.