Portugal está a arder! Nos últimos dias, foram registadas dezenas de ocorrências, o que fez crescer uma 'onda' de solidariedade para com as dezenas de vítimas já registadas. Na sequência, são vários os rostos famosos que deixam as suas mensagens de apoio e também de crítica a toda a catástrofe grave que está a acontecer no país.

Entre elas, está Carolina Deslandes que, nesta manhã de terça-feira, 17 de setembro, decidiu recorrer às suas redes sociais para deixar uma reflexão interventiva sobre os incêndios que assolam o território português. Usou, para isso, um retrato de uma mulher, em plena agonia e desespero, num dos locais onde deflagra o fogo.

"Não. Um acidente não é uma coisa que se repete todos os anos. Não. Não aceitamos a narrativa da 'surpresa' perante uma situação que já mostrou que é urgente e prioritária há anos", começou por se afirmar Carolina Deslandes na descrição da partilha feita na sua conta de Instagram.

"Esta noite deitei a minha filha grata" - Marta Melro desabafa sobre incêndios


"É preciso morrer mais gente? Mais animais? Perderem-se mais casas? Queimar-se mais terra? O que é que é preciso acontecer para um assunto urgente ser visto como urgente? O que é que é preciso acontecer para que seja prioridade? Estão à espera que as pessoas se esqueçam durante o inverno para voltarem no próximo verão a dizer que é um acidente outra vez?", questionou ainda a artista, em jeito de crítica.

Para rematar, a cantora deixou também algumas palavras de apreço e apoio a quem se encontra a batalhar, neste momento, contra os incêndios. "A todos os bombeiros e cidadãos que estão na linha da frente contra esta tragédia, estamos convosco. Em força, em indignação e em espírito", escreveu, acrescentando, por fim: "Que cenário do inferno".

Veja a partilha de Carolina Deslandes abaixo: