Vários ex-concorrentes de Casados à Primeira Vista foram convidados para voltar ao programa, para casar novamente. Ana Águas “abriu a caixa de Pandora” ao revelar que tinha sido abordada pela produção do formato da SIC. Segundo a TV 7 Dias conseguiu apurar, junto de uma fonte ligada ao programa, o canal de Paço de Arcos endereçou o convite a “quase” todos os ex-concorrentes de Casados à Primeira Vista.

Foram convidados, sim, porque queriam fazer algo diferente, mas quase todos disseram que não. O único que aceitou foi o Hugo”, conta a nossa fonte.
Segundo um dos ex-concorrentes, que não quis ser identificado, “a abordagem foi igual para toda a gente”. “Ligaram-me e perguntaram se havia interesse. Disseram: ‘Estivemos a ver, de todos os participantes, os que tinham sido mais importantes para a edição, os que iam causar impacto, e gostávamos muito de contar contigo’. Pediram sigilo”, revela o ex-participante. O sigilo foi quebrado logo de seguida. “Nós só soubemos porque temos um grupo de whatsApp, onde estão os participantes, tanto de Casados à Primeira Vista e é óbvio que nós conversamos entre todos. Foram convidados de todas as edições.” Houve quem tivesse feito uma contraproposta e tentado entrar com a atual companheira. “Havia quem estivesse disposto a isso, mas a produção não aceitou”, conta.

Em exclusivo à TV 7 Dias, Liliana Oliveira confirma que recebeu o convite e explica por que motivo não aceitou. “Abordaram-me para saber se queria entrar. Não aceitei porque namoro”, revela a antiga mulher de Pedro Pé-Curto, de Casados à Primeira Vista 2. Liliana Oliveira mantém uma relação “há alguns meses”, como nos conta.

Ana Águas, ex-mulher de Hugo Oliveira, de Casados à Primeira Vista 1, que casou nesta edição com Ana Raquel, conta que foi convidada e confirma o que a nossa fonte já nos tinha revelado. “Fui eu e mais colegas meus. Eu soube depois que tinham convidado outras pessoas também de várias edições, porque temos um grupo de whatsApp”, partilha a bailarina e personal trainer. “Eu não disse logo que não, mas não ia aceitar nesta fase da minha vida, nem podia. Também tenho uma pessoa”, conta.

Daniel Oliveira, diretor-geral de Entretenimento e de Programas da SIC explica que procuraram “trazer algum plus” e familiaridade ao espectador. “Apostámos em ter a maioria das pessoas que eram desconhecidas, mas ter também vínculos.”

Veja também: Casados à Primeira Vista- Hugo faz confissão inesperada à produção sobre Raquel: “Mas depois vamos voltar…”

Texto: Ana Rocio Fotos: DR e reprodução SIC