Foi na tarde desta quinta-feira, 17 de abril que as notícias apanharam os portugueses 'chocados': morreu Nuno Guerreiro, vocalista da 'Ala dos Namorados'.

A morte do cantor de 52 anos - que se deveu uma "infeção grave" - arrasou várias caras bem conhecidas do público português. Nas redes sociais, as homenagens multiplicaram-se.

Quem também teve umas palavras a dizer acerca desta grande perda para a cultura portuguesa foi Catarina Furtado. Desde a "adolescência" que a apresentadora e Nuno Guerreiro viviam uma amizade.

"O Nuno hoje voou bem alto. E lá ficou. Tão alto e tão longe como nos fazia viajar com a sua voz, singular, inconfundível, interminável. A falar do Nuno não gastamos adjetivos em vão nem os banalizamos. O Nuno era diferente para melhor", começou por escrever na partilha que fez na sua conta de Instagram.

A comunicadora recordou os tempos em que se conheceram, na Escola de Dança do Conservatório Nacional, a ligação especial que criaram com as letras que escreveu para o grupo onde a voz do cantor "transformava as palavras em todos os minerais mais preciosos" - entre elas o Solta-se o Beijo - e acabou também a lembrar Sara Tavares, que surge no vídeo publicado nesta sentida publicação.

"Foi assim que o Nuno se juntou eternamente num dueto com a Sara.Não escondo o orgulho desta união e a emoção dolorosa de já não os saber cá. Na última vez em que nos abraçámos, falámos da partida da nossa Sara mas também falámos das partidas que a vida prega. Falámos de silêncios. De mágoas. E de música. De afectos. Do tesouro que reside em nós quando conhecemos alguém de quem gostamos desde o tempo em que a inocência e as hormonas de super heróis e super heroínas jogavam às escondidas. Fica para sempre em mim o seu olhar de menino homem", concluiu Catarina Furtado.

Veja a partilha na íntegra: