Desde o dia 30 de dezembro que Cláudio Ramos tem estado, diariamente, em antena, seja com o Dois às 10 ou com a Casa dos Segredos – Desafio Final. O apresentador tem-se desdobrado em horários para fazer face aos seus compromissos com a TVI e, em declarações exclusivas à TV 7 Dias, fala sobre o seu ritmo de trabalho e sobre o que teve de abdicar para não falhar com o canal.

Leia ainda: Marta Cardoso abre jogo sobre rendimentos da TVI e confessa ter outro trabalho: “É disso que eu vivo”

Com Cristina Ferreira de férias na Ásia, Cláudio Ramos teve mais trabalho neste arranque de 2025. “Eu saio de casa às seis horas da manhã, entro no camarim às sete horas, tenho reunião às oito, começo o programa às dez, saio à uma, da uma à uma e meia há uma reunião, chego a casa às duas, às duas e meia chego ao ginásio, das três até às quatro treino, às quatro e meia chego a casa. Como. Às sete horas o senhor vai buscar-me, vou para a TVI e à noite chego a casa às dez e meia, onze. E assim no dia a seguir, e no outro, e no outro…”, revela, afirmando que acaba por ter de abdicar de tempo da sua vida pessoal para fazer face a estes desafios.

“A Leonor [N.R.: Filha] está com 20 anos, tem uma idade completamente diferente, já tem a vida dela, já não está tão dependente de mim, e nós moramos muito perto. Dá perfeitamente para lanchar ou almoçar com a Leonor ao sábado ou ao domingo. Não é esse o drama. Do que eu sinto falta é das minhas coisas”, adianta, partilhando ainda que, depois do regresso de Cristina Ferreira, tem folga às sextas-feiras, “para descansar. E para que as pessoas também descansem um bocadinho de mim, para eu poder fazer as minhas coisas, ir ao Alentejo, fazer as coisas normais. Já está estipulado”.

Para conseguir aguentar esta vida louca, Cláudio Ramos, 51 anos, assume que tem de ser muito regrado e há coisas das quais não pode abdicar, como “treinar, ter uma boa alimentação, beber muita água e meditar”. Contudo, o apresentador admite que a noite de domingo para segunda é sempre a mais difícil, pois chega a casa de madrugada e acorda às 06h00. “Faço sempre direta de domingo para segunda”, revela.

Veja também: Diogo Amaral – TVI aposta nos melhores e renova com o ator: Saiba o valor em causa!

Texto: Carla Ventura (carla.ventura@impala.pt) Fotos: Redes sociais