
Foi no dia 26 de abril de 2020 que se fez história na TVI. Cláudio Ramos estreou o programa BB Zoom – A Caminho da Casa, programa que antecedia o Big Brother 2020… e que acompanhava a quarentena dos concorrentes que faziam parte do leque de participantes desta edição! Isto porque estávamos no início da pandemia COVID-19.
Leia ainda: Cláudio Ramos recorda história insólita de infância: “Dava-lhe um estaladão na cara…”
“A maior mudança profissional da minha vida”
Já neste domingo, dia 27 de abril, Cláudio Ramos fez questão de assinalar esta data. “Assinala-se este fim de semana cinco anos que me estreei na apresentação do Big Brother. Estávamos em pandemia, ninguém nunca vai saber o que é fazer um formato destes nas condições em que o fizemos. Foi uma estranha loucura. Entrar num estúdio gigante sem uma única pessoa a assistir, plateia vazia, equipa de máscara, corredores vazios, concorrentes fechados numa janela de internet a cumprir quarentena, a maior mudança profissional da minha vida“, começou por escrever o apresentador nas redes sociais.
“Fizemos o impossível. Mas fizemos! Muita gente me diz que o BB2020 mudou a forma de Portugal olhar para os reality. Eu sei que sim. Não só porque o mundo estava diferente, mas porque era urgente que se fizesse diferente“, referiu, antes de afirmar que este domingo é a “oitava gala do meu do meu oitavo reality”.
Recorde-se que este reality show dividiu-se em duas fases, uma delas onde os concorrentes encontravam-se isolados a cumprir uma quarentena e a seguinte, onde já estavam na casa mais vigiada do país. Soraia Moreira foi a vencedora desta edição.
Veja também: Big Brother- Cláudio Ramos tenta silenciar Manuel Rodrigues? Amigo revolta-se: “Tem sido destratado”
Texto: Rita Velha Fotos: Redes sociais