
Das mesas das famílias às manchetes da imprensa, passando pelos comentários em programas de televisão, Adolescência, a recente aclamada série da Netflix, tornou-se num dos assuntos do momento. O formato tem dado que falar por conta das temáticas sensíveis que aborda: ciberbullying, pressão social e responsabilidade parental.
E foi sobre isso mesmo que a filha mais velha de Eduardo Madeira e Joana Machado Madeira falou nas suas redes sociais, esta quarta-feira, 26 de março. Leonor Machado Madeira fez questão de recorrer ao Instagram para deixar uma "carta aberta" acerca do tópico.
Em inglês, a jovem de apenas 11 anos, não só confessou que já foi vítima de bullying, como alertou para a necessidade - e importância - de se falar com os progenitores. "Eu gosto de falar com os meus pais acerca do que se passa comigo, gosto de ouvir os conselhos deles [e] é difícil de admitir, mas eles estão quase sempre certos - quase sempre", começou por dizer.
"Fala com os teus pais"
"Sim, a série da Netflix está certa. Há bullying nos grupos de What's App das escolas. Já me disseram que sou baixa, que sou gorda, que não sei cantar, etc. Falei sobre isso com os meus pais e isso ajudou-me. Faz o mesmo! Fala com os teus pais ou com alguém em quem confias!", referiu Leonor.
"Eu sei que os meus pais às vezes estão cansados, têm muito trabalho, têm de dar banho à minha irmã... Mas eu não dispenso de 15 minutos para falar. A minha mãe diz que na geração dela também haviam problemas, que eram os da minha geração. Só temos de ser cuidadosos, falar deles, resolvê-los e ser felizes. Sim, pais, nós sabemos que têm muito para fazer, mas queremos que falem connosco", concluiu, como se pode ouvir na publicação em baixo.
A partilha da filha dos atores ganhou alguma repercussão e acabou a ser enaltecida por vários internautas pela sua maturidade.
"Tão linda, Leonor!", "Muito bem!", "Adorei ouvir-te", "És linda e tens uns pais maravilhosos", "Que maravilha, querido Eduardo", "Eduardo e Joana, estão de parabéns com esta miúda mais querida" e "É isso mesmo", foram algumas das mensagens deixadas na caixa de comentários.