O avião que fazia a rota entre Lisboa e Cabo Verde na passada sexta-feira, 8 de dezembro, ficou marcado por uma tragédia. Um menino sentiu-se mal no voo da TAP e acabou mesmo por ter morte súbita.
De acordo com o "La Provincia", foi feita uma aterragem de emergência no aeroporto de Gran Canária, nas ilhas Canárias. O avião recebeu "autorização para descida continuada" eaterrou com prioridade 40 minutos após o aviso.
Embora o jornal canariense tenha referido que, "segundo os Controladores Aéreos, a operação foi realizada com sucesso graças à rápida atuação da tripulação e à coordenação com o aeroporto", as notícias não são felizes. A Rádio de Cabo Verde (RCV), citada pelo "Balai Cabo Verde", avançou com a notícia de que a criança já estava sem vida à chegada do aeroporto.
"Tentou abrir porta do avião, ameaçou grávida e berrou nove horas seguidas": voo vindo de Lisboa 'traumatizante'
O site de notícias referiu que o avião partiu de Lisboa por volta das 9h20 com destino à ilha de São Vicente. O menino ter-se-á sentido mal após uma hora e meia de voo, sendo que estavam dois médicos a bordo que tentaram salvá-lo. Sabe-se ainda que a criança, que vinha de França, viajava com os pais, com destino a Mindelo, São Vicente, para passar a quadra festiva.