Se, para uns, a XXVIII gala dos Globos de Ouro foi de extrema alegria, para outros nem tanto. Foi o caso de Custódia Gallego, que se viu obrigada a sair mais cedo da 'gala das galas' para ir para perto da sua mãe.

A atriz começou por explicar tudo a Júlia Pinheiro, nesta tarde de quinta-feira, 10 de outubro, numa entrevista intimista no programa da SIC, depois de a apresentadora ter partilhado que Custódia Gallego tinha desaparecido.

"Porque estava com um problema grave familiar. A minha mãe não estava bem. A minha mãe já está com uma cuidadora 24 horas e estava só a receber mensagens. Eu também estava a perguntar como é que ela estava e a gente não estava a controlar aquela situação e depois no intervalinho que consegui fui lá", revelou.

Custódia Gallego sobre doença da mãe: “Ela reconhece-me, mas há outras memórias…”


A atriz reforçou ainda que a situação da mãe está cada vez mais "complicada". "Ela está muito velhinha e estará com certeza no fim da vida. 98! É muito ano...", acrescentou, dando a saber que a demência da mãe se desenvolveu muito rápido.

"Cada vez que estou com aquela situação é um mundo esquisito. Ela conhece-me, mas depois... é muito difícil perceber sequer às vezes do que é que ela está a falar e tu vês aquela pessoa a falar convictamente não sei o quê", disse também a atriz, de certa forma emocionada.

Veja os vários vídeos da entrevista na secção Júlia em sic.pt.