
Foi esta segunda-feira, 14 de abril, que pela primeira vez uma tripulação exclusivamente feminina cruzou a linha de Kármán, considerada o limite do espaço. A notícia fez manchetes na imprensa internacional e chegou a fazer notar a presença da famosa cantora pop, Katy Perry.
Também nas redes sociais, a iniciativa foi amplamente divulgada, e se por um lado houve quem aplaudisse, por outro houve quem criticasse.
Foi o caso de Daniela Melchior. A portuguesa que faz sucesso além-fronteiras recorreu aos stories da sua conta de Instagram para se mostrar desagradada com a situação.
"Isto é o oposto de empoderamento feminino. Até é embaraçoso ver este desperdício de dinheiro, recursos, poluição, etc, só para colocar um grupo de mulheres no espaço e vendê-lo como o poder das mulheres", começou por escrever.
"Este dinheiro poderia ter ido para qualquer outro grupo ou causa marginalizados... mães solteiras, saúde mental, crianças em acolhimento, educação pública, saúde das mulheres... Que louco", terminou.