Meghan Markle, Kate Middleton, Letizia de Espanha são, tal como muitas mulheres, grandes adeptas dos sapatos de salto alto. Além do seu ar elegante e de dar a sensação de que as pernas são mais compridas e definidas, este design está disponível em vários modelos e feitios, capazes de agradar aos gostos mais distintos.

No entanto, os saltos altos nem sempre são confortável e, muitas vezes, optamos por escolher os modelos pelo design e não pelo conforto. Será a solução comprar modelos que não goste tanto, mas que proporcionem algum conforto? A resposta é não. As mulheres da realeza, habituadas a andar de sapatos de salto alto quase todos os dias, ensinam-lhe as dicas perfeitas para nunca mais pôr de lado uns sapatos e para nunca mais sofrer dos pés.

Leia Mais: Que elegância! Duquesa surpreende com vestido vermelho e ousado

Meghan Markle

Meghan Markle adotou uma técnica especial para nunca mais magoar os pés. A duquesa de Sussex compra sempre os sapatos um número acima. Isto permite que o pé tenha espaço e no caso de inchar [com o calor ou com longas caminhadas] tem espaço suficiente para se adaptar ao sapato sem ferir o pé.

Leia Mais: A dieta da rainha para manter o corpo invejável

Letízia

A rainha de Espanha, uma das mulheres mais influentes no mundo da moda, adora usar sapatos de salto alto e por essa razão tem optado por modelos em tecidos e materiais mais cómodos, como PVC [um material transparente] , couro e camurça. O PVC também ajuda a distribuir o peso do sapato pelo pé, o que torna o andar mais leve e menos doloroso.

Leia Mais: A chamada misteriosa ao cunhado Harry: “Cumpre a promessa..”

Kate Middleton

Para manter os pés a ‘salvo’, Kate Middleton recorre a umas tiras antiderrapantes, que cola nos sapatos, e que permitem ao pé uma maior aderência ao sapato e evita bolhas indesejadas que aparecem quando o pé fica suado e desliza, provocando fricção com o sapato. Esta é uma técnica que também foi adotada por Letizia. Outra solução da mãe de George, Charlotte e Louis é utilizar palmilhas de couro almofadadas, que reduzem o ‘sofrimento’ dos saltos altos. A mulher do Príncipe William também usa collants para tornar o andar mais confortável.

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters