Como é habitual, Ana Garcia Martins marcou presença na rubrica Ninguém POD Comigo, no Café da Manhã, da RFM, esta terça-feira, 11 de fevereiro. À conversa com Pedro Fernandes, Mariana Alvim e Luís Pinheiro acabou a fazer uma revelação: assumiu-se como "neurótica da segurança".
"Eu vivo a achar que estou sempre à beira de ser vítima de um assalto, de um atentado ou - Deus me livre e guarde - de um rapto!", começou por revelar.
De acordo com o explicado pela humorista e apresentadora do programa da SIC Mulher, Temos de Falar, "esta preocupação" começa em casa. "É mais difícil alguém conseguir fugir da minha casa do que de Vale dos Judeus. Eu dou as voltas todas nas fechaduras, ponho tranca na porta, eu verifico varandas e janelas", referiu, acrescentando que a sua 'fobia' não fica por aqui.
"Outro medo que me assiste: a garagem. Eu carrego no comando para fechar o portão até estar completamente 'fechadinho' e enquanto não estiver, eu não sossego porque eu acho sempre que vai entrar alguém", garantiu.
"Deixa-me muito nervosa a ideia de, de repente, me ver ali fechada com o ladrão por saber que ele vai ver o estado em que está o meu carro. Aquilo é uma vergonha, umas catorze garrafas de água vazias, peúgas dos meus filhos. Eu nem tenho cara para me deixar assaltar naqueles preparos. Ladrões se me estão a ouvir, não vale a pena perderem tempo comigo, não tenho onde cair morta", concluiu, levando os presentes no estúdio ao riso, como se vê no vídeo abaixo.