É oficial: a princesa Martha Louise da Noruega e o xamã Durek Verret já trocaram alianças. Apesar de todas as controvérsias pelas quais a relação entre a monarca e o guru espiritual passaram, o amor parece ter vencido e o grande dia chegou, este sábado, 31 de agosto.
O casal disse o ‘sim’ à frente de cerca de 300 pessoas, numa cerimónia privada, junto de familiares e amigos mais próximos. A cerimónia, que foi vendida em exclusivo às revistas Hola! e Hello, contou com a presença não só das três filhas de Martha Louise – Maud, Leah e Emma, de 21, 19 e 16 anos respectivamente – como dos seus pais, rei Harald V e rainha Sonya, e o irmão, príncipe herdeiro Haakon, e sua esposa, a princesa Mette-Marit.
À semelhança das princesas dos contos de fadas, Martha Louise, de 52 anos, usou um vestido de noiva em tons marfim que combinou com a tiara do rei Olavo, um presente que recebeu no 18.º aniversário. Já o seu noivo, Durek Verret, de 49 anos, optou por um smoking preto combinado com uma faixa e gravata dourada – trazendo para a boda um renascer do traje da corte do século XVIII. O xamã fez ainda questão de tornar a sua escolha mais pessoal, tendo mandado bordar as iniciais do seu nome e o da agora mulher na manga do casaco (em dourado).
Saiba que a boda termina hoje, mas contou com festividades desde a passada quinta-feira, depois de ter sido dada uma festa de boas-vindas a todos os convidados, no jardim do Hotel 1904, em Alesund, na Noruega. Já na sexta-feira, para além dos noivos e os convidados terem desfrutado de um passeio de barco desde Fiorde de Geiranger até à vila de Geiranger, houve tempo para uma festa de salsa no hotel Union.
“O nosso amor triunfou“
Recorde-se que o casal está junto desde maio de 2019 e anunciou o noivado em junho de 2021. A princesa e o xamã norte-americano passaram por várias ‘provas de fogo’ – as críticas a Durek por conta da sua profissão, das suas opiniões e práticas inusitadas e a renúncia de Martha Louise aos deveres reais – desde o início do relacionamento, mas parecem ter ultrapassado tudo sem problemas.
“O nosso amor triunfou contra todas as probabilidades e durará para sempre”, disse Martha Louise à publicação, ideia corroborada por Durk Verret, “O amor transcende tudo porque o amor é a energia original que todos nós temos no planeta e triunfa sempre”, acrescentou.
Veja a imagem: