A realeza é amplamente reconhecida e, como tal, há quem prefira por vezes criar ‘pseudónimos’ para conseguir ficar longe do ‘radar’. O príncipe Harry não é exceção e já foi revelado um dos três endereços de email secretos que usava para esconder a identidade.
De acordo com o The Telegraph, o email era ‘spikewales@hotmail.com’. Mas de onde surgiu a alcunha ‘Spike’? O príncipe foi fotografado em 2003 com uma Equidna que se chamava Spike, quando esteve na Austrália. Em tom de brincadeira e comparando o ‘penteado’ do animal do do duque, um amigo colocou-lhe ‘Spike’.
Também o The Daily Beast reconhece: “É como todos nós, plebeus humildes, quando se trata de criar endereços de e-mail engraçados quando era mais jovem mas olhando para trás é constrangedor.”
A verdade é que o nome ficou! O príncipe usou inclusivamente essa alcunha para a conta secreta no facebook para se comunicar com a namorada da época Chelsy Davy quando estava em missão no Afeganistão.
Mas não é o único!
Segundo a Hello!, o príncipe William ‘sofreu do mesmo mal’ e quando se matriculou na universidade de St. Andrews, passou a ser o “Steve” e só nos documentos oficiais é que surgia William Wales.