Ângelo Rodrigues vai ter alto nos próximos dias do hospital de São José, em Lisboa, onde continua internado. Recorde-se que o ator sofreu uma pneumonia por aspiração e teve de estar em coma induzido.

“Não há uma recuperação total…”

Na CMTV, o médico de família Rui Nogueira explicou quais as possíveis sequelas com que o ator pode ficar. “Podem demorar algum tempo a recuperar a sua capacidade normal, isto é: podem cansar-se com mais facilidade, em pequenos esforços e vão recuperando progressivamente a sua capacidade respiratória. Portanto, a sua capacidade respiratória pode não ser restabelecida de imediato após a recuperação destes doentes. Quando transitam dos Cuidados Intensivos para Intermédios ainda estão numa situação difícil e em recuperação“.

Além disso acrescentou: “É verdade que há sequelas mas podem não ser sequelas permanentes e, portanto, há alguma capacidade de recuperação. Mas também é verdade que os doentes podem ficar com sequelas em que podemos pensar que não há uma recuperação total depois de uma pneumonia por aspiração”.

Por fim, falou de sequelas neurológicas: “Pode haver sequelas neurológicas pela dificuldade respiratória que aconteceu antes de conseguir o coma induzido e portanto a assistência respiratória”.

Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Redes Sociais