Allie Shehorn foi deixada para morrer pelo seu ex-namorado, Nick Pasqual. O episódio de terror aconteceu quando o ator da série ‘How I Met Your Mother’ e do filme ‘Rebel Moon’ invadiu a sua casa em Sunland, em Los Angeles (EUA), no passado dia 23 de maio.

Nick esfaqueou-a na garganta, pulsos, peito e costas desferindo mais de 20 golpes. O ator de 35 anos fugiu do local e foi preso horas mais tarde na fronteira entre os EUA e o México. Três dias antes do ataque brutal, Allie tinha pedido uma ordem de restrição contra o ex-namorado.

A maquilhadora de 35 anos sobreviveu por ter sido encontrada por uma amiga e passou mais de uma semana no hospital. Allie quebrou o silêncio numa entrevista exclusiva ao Daily Mail onde falou sobre o crime, relembrando que Nick enfrenta várias acusações, incluindo tentativa de homicídio, roubo e violência doméstica.

Só espero que seja feita justiça. As pessoas deviam saber que isto não deveria acontecer e ele não pode escapar impune. Estarei em todas as audiências, mesmo que não seja necessário, só para lhe mostrar que ainda estou aqui”, afirmou ao site, mostrando as cicatrizes que resultaram do ataque.

Uma das mãos de Allie continua engessada: Ainda não sinto as minhas mãos e tenho perda parcial de visão que não consigo recuperar, explicou, referindo que não sabe se poderá regressar ao trabalho.

De acordo com o pedido de ordem de restrição, citado pelo Daily Mail, os ataques aconteceram em várias ocasiões: no dia 29 de janeiro ter-lhe-á batido com um cinto, no dia 6 de março terá arrombado várias portas de casa e no dia 14 de abril terá violado e sufocado. “Ele foi violento no passado, mas nunca fisicamente, exceto duas noites em que me arrancou a roupa”, acrescentou.

“Cada dia é diferente e é uma luta. Lidar com os danos permanentes é muito difícil. Não posso voltar completamente a ser como era, lamentou. Allie Shehorn contou ainda que numa audiência Nick Pasqual recusou-se a estabelecer contacto visual com ela. Uma nova audiência está marcada para o dia 8 de outubro.

Photo by Maury Phillips/WireImage
Photo by Maury Phillips/WireImage Fama Show

Caso tenha conhecimento de uma situação de violência doméstica pode procurar ajuda junto dos seguintes contactos:

APAV – 116 006
SOS Criança – 116 111
SOS Mulher – 808 200 175
SOS Voz Amiga – 800 209 899
SOS Voz Adolescente – 800 202 484
UMAR – Centro de Cultura e Intervenção Feminista – 218 873 005