
A atriz Wanja Mary Sellers, de 63 anos, e o realizador de cinema Fabrizio, de 68 anos, conheceram-se na década de 1980, em Nova Iorque, e apaixonaram-se. Com carreiras muito ocupadas, os dois passavam semanas ou até meses separados. O casamento aconteceu em março de 1985 e tiveram três filhos. Até aqui nada que cause estranheza.
“Quer estivéssemos em Roma, Los Angeles ou Nova Iorque, as crianças tinham dois pais que se amavam, sem perder o sentido de identidade", contou Wanja numa entrevista exclusiva ao The Mirror. Em 2014, após 19 anos de casamento e a viver em Itália, a atriz decidiu mudar-se para Londres, onde a sua filha mais velha estudava, e levou também a filha mais nova, que tinha 13 anos na altura. E foi assim que tudo começou: “Viver a 1770 quilómetros de distância na última década é o segredo do nosso incrível casamento", confessou Wanja.
“A nossa relação era sólida como uma rocha, construída com base no amor, na confiança e na consciência de que sermos realizados e independentes tornaria o nosso casamento mais forte. Não elaborámos um horário de quem viajaria quando ou com que frequência ligaríamos ou enviaríamos mensagens. Depois de anos a seguir a corrente, não precisávamos disso", explicou. E no primeiro ano o casal fazia viagens de ida e volta com frequência.
“Ter as nossas próprias casas nas nossas próprias cidades significava que podíamos ser nós próprios completamente. Podíamos trabalhar os dois, eu como atriz e ele como realizador de cinema, tanto quanto quiséssemos e rapidamente nos instalámos num ritmo feliz", acrescentou. E assim tem sido desde então.
Este conhecido ator, casado há 30 anos, vive em casa separada (e cidade diferente) da mulher: saiba quem é
O casal passa sempre o verão junto, quando celebram o aniversário de casamento, e o Natal também. E também marcam viagens espontâneas dependendo do clima. "É tão natural estarmos juntos como separados", afirmou a atriz. Já em relação à intimidade, Wanja Mary Sellers esclarece: "Para um casal que está casado há quase 40 anos, estamos muito bem, e tenho a certeza de que viver separados ajuda nisso", disse, embora não falem ao telemóvel todos os dias.
"Sei a sorte que temos de poder fazer isto funcionar financeiramente. Mas acho que mais mulheres deveriam poder colocar as suas próprias necessidades em primeiro lugar no casamento e a chave para isso é escolher um homem que as respeite", destacou a atriz, que revelou ainda que no futuro poderão viver juntos algures na América Latina, mas por enquanto estão felizes com a sua escolha.