Numa altura em que tem estado a assumir vários e diferentes desafios profissionais, Fátima Lopes esteve à conversa com a radialista Ana Markl e com a sexóloga Tânia Graça no podcast 'Voz de Cama', da Antena 3.
No episódio em causa, intitulado 'Não abrir mão da felicidade', as três comunicadoras falaram sobre os vários desafios que o sexo feminino enfrenta, sobretudo a partir dos 50 anos.
Esta sexta-feira, 1 de novembro, Tânia Graça partilhou, em colaboração com Ana Markl e Fátima Lopes, um pequeno reels, no qual a apresentadora surge a falar da "ditadura da beleza", deixando várias notas.
Fátima Lopes sobre os dois divórcios: "Se é assustador? Sim, é assustador"
"Um homem que tenha cabelos brancos, que tenha uma barriguinha e até esteja já um bocadinho flácido... é charmoso, é sexy", começou por dizer, mas em tom mais irónico.
"Nós [mulheres] se optamos pelos cabelos brancos, somos descuidadas. Se já temos uma barriguinha, é porque estamos a ficar gordas...", lamentou de seguida.
"Há toda uma carga histórica que nos trouxe para aqui", acrescentou a sexóloga. "Nós estivemos sempre muito no lugar: 'a mulher é para ser bonita, para arranjar marido, para depois poder cumprir os papéis que lhe são designados. Fertilidade associada à juventude e juventude associada à beleza'. (...) Ora, no momento em que és mais velha, acabou para ti".
"O valor físico do homem na sociedade nunca esteve tão associado ao físico e à beleza como o nosso", lamentou por fim.