Foi em fevereiro do ano passado, 2024, que a separação de Chiara Ferragni e Fedez foi notícia nos tablóides estrangeiros e portugueses. Desde então que têm feito vidas opostas - nas quais já se viram associados, tanto a influencer como o rapper, a novos amores - e o caso 'arrefeceu' junto da comunicação social. Mas recentemente tudo mudou.

É que depois de chegar a acordo com Fedez quanto ao divórcio e à guarda dos dois filhos, Leone, de seis anos, e Vittoria, de três, Chiara Ferragni partilhou com os seus seguidores que foi traída e que o rapper chegou mesmo a pensar em não se casar.

"Alguns dias antes do Natal de 2024, ligou e admitiu pela primeira vez a história com esta amante, que continuava desde 2017. Disse-me também que tinha pensado em não se casar comigo poucos dias antes do casamento, mas depois não sabia como voltar atrás publicamente", revelou esta quinta-feira, 30 de janeiro.

Com isto, e dada a sua influência enquanto uma das maiores criadoras de conteúdo do mundo, acabou por ver a sua revelação noticiada um pouco por toda a parte- e muitos têm sido os anónimos (e até famosos) a comentar o sucedido.

A resposta de Fedez - e a sua relação com Angelica Montoni

Mas quem não quis ficar de fora foi o próprio Fedez, que esta sexta-feira, 31, fez questão de vir, também ele, emitir um comunicado nas suas redes sociais para colocar 'os pontos nos is'.

"A ideia de que pensei em deixar a minha mulher no dia do casamento para fugir para o outro lado da Itália é simplesmente ridícula. Escolhi a Chiara com convicção, amei-a, casei com ela sem hesitar e construímos uma família juntos. Apesar dos contrastes, ela será sempre importante para mim porque é a mãe dos meus filhos", começou por escrever.

Na mesma partilha, feita nos stories do seu Instagram, o rapper falou sobre a que até então era apenas uma alegada amante, Angelica Montoni. O rapper contou como já haviam tido um relacionamento - antes do casamento - e de que forma se voltaram a encontrar.

"Conheci a Angelica poucos meses antes do casamento, afastámo-nos para nos concentrarmos nas nossas vidas. Eu reaproximei-me num momento de dificuldade pessoal, sem que houvesse qualquer plano premeditado, quando o casamento já tinha enfrentado crises profundas que não conseguimos resolver, mesmo depois de tentarmos", referiu.

"Quando a Angelica decidiu interromper o nosso relacionamento, entre os muitos erros que cometi, partilhei pensamentos com o Fabrizio e uma amiga em comum. Uma parvoíce num momento de fraqueza e fragilidade, da qual pago as consequências, mas rejeito qualquer teoria de conspirações ou manipulações. Tentei travar estas notícias de todas as formas possíveis, como posso facilmente demonstrar. Notícias que, além disso, me prejudicam, gostaria de salientar", acrescentou.

"Nunca fui santo, mas a nossa vida privada não se pode tornar um pretexto para construir narrativas ou para desviar atenções de outra coisa. Tudo isto não está a fazer bem a ninguém, nem à Chiara, nem a mim, nem às outras pessoas envolvidas. Hoje meto um ponto [final]. Errei, paguei, continuarei a pagar, talvez tenha aprendido um pouco. (...) Agora penso em mim e nos meus filhos. O resto deixo para quem precisa deste tipo de espetáculos. Na medida do possível, quero escolher a realidade", concluiu Fedez.