Os incêndios que alastram pela zona norte e centro de Portugal continuam a não querer ‘dar quebra’ às centenas de pessoas que estão no terreno no combate às chamas. A revolta, na verdade, pela crescente suposição de serem obra da mão humana, está a revoltar muitos famosos nas redes sociais. Por isso, as reações não param de surgir!

Nesta quarta-feira, 18 de setembro, além de César Mourão, humorista e rosto da SIC, que pediu “prisão perpétua” para os alegados culpados, também Fernanda Serrano fez questão de utilizar as suas redes sociais para partilhar uma dura opinião sobre toda esta realidade. Pediu, para tal, justiça.

Não sou nem pretendo ser mais uma 'incendiária' inútil das redes sociais, mas estou profundamente triste, pela falta de educação no nosso país tão singular e bonito, que permite que a impunidade dos criminosos que matam as nossas florestas, pessoas, animais, bens e destroem famílias e vidas importantes, continue a acontecer”, começou por escrever a atriz.

Carolina Deslandes: "É preciso morrer mais gente? Perderem-se mais casas? Queimar-se mais terra?"


Porém, o pensamento de Fernanda Serrano estendeu-se, fazendo manifestar-se, logo de seguida, com alguma rigidez. “Se não existe legislação que regule e puna estes seres, que se crie. A justiça teima em não se fazer sentir. A fé esvai-se, por mais fortes e esperançosos que sejamos. Precisamos de segurança e apoio para impedir que por vezes dramáticas demais, façam deste nosso país, um sítio instável e perigoso para se viver”, afirmou.

Posteriormente, a atriz fez questão de deixar uma mensagem a todos aqueles que se comprometeram no combate aos incêndios que se alastram no território português. Deus ajude as populações que neste momento sofrem e lutam contra o fogo, em muitas vezes posto. Deus ajude os bombeiros e heróis que já quase sem forças, continuam na linha da frente!”, pode ler-se ainda na descrição da partilha.

"Já ardeu toda a parte de uma das frentes da nossa casa" - Família de Nel Monteiro em pânico


Fernanda Serrano quis também deixar alguns agradecimentos. “Obrigada a todos os que estão connosco! E um abraço apertado a quem perdeu os seus familiares queridos!”, rematou, por fim.

Veja a partilha abaixo: