Foi notícia na imprensa internacional e nacional: Marcus Jordan, filho da lenda da NBA, Michael Jordan, foi detido esta segunda-feira, 3 de fevereiro.

De acordo com o TMZ, tudo aconteceu em Orlando, na Flórida, depois de Marcus ter sido abordado pelas autoridades enquanto se encontrava a tentar tirar o seu veículo das linhas de um comboio onde ficou preso.: consigo estava uma mulher. O momento, que aconteceu de madrugada, foi capturado pelas câmaras corporais dos elementos do Departamento da Polícia de Maitland.

De acordo com o que os registos mostram, conforme a publicação indica, o facto da fala do filho de Michael Jordan parecer arrastada aliado ao seu desequilíbrio, levaram a que as autoridades pedissem para revistá-lo e foi aí que descobriram de quem se tratava.

É que ao ser 'apalpado' na cintura, Marcus Jordan fez referência ao astro dos Chicago Bulls. "Eu sou o Marcus Jordan, sou filho do Michael Jordan. Não estou a fazer nada de errado, só estou a tentar chegar em casa e fiz uma curva errada. Ok?", disse o homem de 33 anos, acrescentando que só estava ali porque "claramente" só queria tirar o "carro dos trilhos".

Reprodução Instagram, DR
Reprodução Instagram, DR Julia Beverly

O mesmo meio dá ainda conta de que Marcus admitiu ter bebido álcool e acabou por ter de fazer um teste com um alcoolímetro. Mas as coisas não ficaram por aqui.

As gravações mostraram ainda a revista que os polícias fizeram aos bolsos de Marcus - que se mostrou algo agitado durante esse momento - e o que retiraram de lá: um pequeno saco com uma substância branca em pó que, mais tarde, as autoridades confirmaram ser cocaína, em documentos oficiais.

Marcus Jordan cabou por ser levado para a esquadra mais próxima com três acusações: acidente de trânsito causado por conduzir sob o efeito de álcool, posse de cocaína e resistência às autoridades, ainda que sem violência.

Horas depois acabou por ser libertado e na saída do local não falou com os repórteres presentes. Até ao fecho deste artigo nem Marcus nem Michael Jordan teceram quaisquer comentários acerca do assunto.

Marcus Jordan e as polémicas

Recorde-se que esta não é a primeira vez que o filho da lenda da NBA faz manchetes na imprensa. Já em 2022, Marcus foi notícia por estar a viver um relacionamento amoroso com Larsa Pippen, 16 anos mais velha e ex-mulher do companheiro de Michael Jordan nos tempos áureos dos Chicago Bulls, Scottie Pippen.