Foi, em criança, que Guilherme Geirinhas começou a desenvolver pequenas compulsões. Hoje, homem adulto, o humorista sabe que convive diariamente com uma POC (Perturbação Obsessivo-Compulsiva).
O tema esteve bastante presente na conversa que Guilherme Geirinhas teve com Daniel Oliveira, neste sábado, 9 de novembro, no programa da SIC, Alta Definição.
"Vem tudo muito do meu lado de perder o controlo", começou por revelar o comediante ao diretor de programas da estação de Paço de Arcos, deixando alguns exemplos de como a POC vem ao de cima.
"Venho para esta entrevista, eu não controlo o que é que tu me vais perguntar (...) é muito mais fácil eu controlar pequenas coisas, como por exemplo, quantas vezes é que fechei o carro, quantas vezes é que fechei o interruptor da luz, quantas vezes é que lavei as mãos", explicou logo de seguida.
Prometeu e cumpriu! Guilherme Geirinhas 'entrega' globo ao filho
Depois, Guilherme Geirinhas entrou num assunto em específico: o facto de piscar o olho. Deu, para isso, um exemplo claro, de forma a especificar o porquê de tal acontecer no seu corpo.
"O piscar o olho é quase como se 'sabes quando vão a tua casa e tu tens a casa desarrumada e metes tudo para uma divisão, a tralha toda numa divisão para esconderes dos convidados?'. O olho é isso: eu aparento estar calmo e guardei a desarrumação toda do meu corpo no meu olho e o olho está todo desarrumado e é um bocado isso", partilhou.
Quando questionado por Daniel Oliveira se sentia quando o fazia, o humorista, que também conta as vezes que o faz, admitiu: "Não sinto. Isto já é uma coisa muito automática. Ou seja, a parte inconsciente da POC é essa: são as compulsões".