Foi em agosto de 1997 que o mundo perdeu a eterna 'Princesa do povo', Diana. A verdade é que, mesmo depois de quase 28 anos após a sua trágica morte, a memória de Lady Di parece continuar viva não só entre os fãs da família real inglesa, como com os seus filhos, William e Harry.

E a prova disso mesmo está nas mais recentes declarações que o Duque de Sussex fez durante o Invictus Games - um evento competitivo solidário, criado pelo próprio, dedicado aos doentes e feridos das forças especiais norte-americanas, como o Exército, a Marinha ou a Força Aérea - que decorre até 16 de fevereiro, em Vancouver, no Canadá.

De acordo com a Hello!, Harry foi 'apanhado', nas bancadas, a ter uma conversa durante um dos jogos, na qual acabou a revelar que apesar de não estar fisicamente presente, a sua mãe é conhecida pelos seus filhos, Archie, de cinco anos, e Lilibet, de três - de tal forma que o menino pede para ver fotografias da "avó Diana".

Tudo aconteceu depois de uma conversa relacionada com a solidariedade de Harry. "O Archie estava a perguntar-me acerca das minas terrestres e eu falei destas pessoas. (...) Vi-me a conversar com ele sobre minas, aos cinco anos de idade, e curiosamente isso deu-me a chance de falar sobre a minha mãe, sua avó, o que eu nem sequer tinha considerado", ouve-se o Harry dizer, recordando a colaboração que Lady Di teve com a fundação The Halo Trust, nas quais limpava minas terrestres e outros dispositivos explosivos deixados para trás em conflitos.

"Para ele, isto tornou-se o resultado da história: viu vídeos, queria ver fotos da sua avó Diana a trabalhar com as minas durante todos aqueles anos. E isso produziu uma conversa muito interessante entre nós, diferente do que pensei que seria", acrescentou.

O momento da sentida e emocionante conversa acerca da curiosidade do filho mais velho, já é público, e encontra-se disponível na rede social X (antigo Twitter). Ora veja: