'Guerra aberta' entre Alexandre Pinto da Costa, filho de Pinto da Costa, e Cláudia Campo, viúva do antigo dirigente do FC. Porto. De acordo com o Jornal de Notícias, e um mês após a morte da icónica figura do futebol, deram entrada duas ações no tribunal relacionadas com a herança.

Na primeira ação, o filho mais velho de Pinto da Costa reclama 3,69 milhões de euros e na segunda alega delapidação do património do pai. Duas queixas contra a agora viúva do dirigente, que deram entrada no tribunal do Porto a 21 de março.

Um outro processo também já tinha apresentado, 10 dias antes, por um alegado "descaminho de património" e aqui Joana Pinto da Costa, filha mais nova, é apresentada como "parte interessada" no processo.

Em causa está o testamento de Pinto da Costa e a parte do património a que Alexandre terá direito, alegadamente reduzida a um T1 na cidade do Porto. O Jornal de Notícias diz que o filho mais velho do dirigente se viu "obrigado" a avançar por via judicial, e que estarão mais processos a caminho.

Recorde que o assunto sobre Alexandre ter sido "deserdado" chegou a ser comentado na imprensa nacional e, para além disso, há uns dias, durante a gala do jornal 'O Gaiense', o empresário assumiu mesmo que o pai esteve "mal acompanhado" nos últimos tempos da sua liderança à frente do clube.

Neto de Pinto da Costa assinala um mês de saudade: "Só eu sei a falta que me fazes"