Onze anos depois de ter estado pela primeira vez em Alta Definição, Herman José voltou a ser entrevistado por Daniel Oliveira, este sábado, 14 de setembro. De entre os vários temas abordados, o humorista falou sobre a mãe.

Maria Odette Valada é um exemplo para o seu filho. E quem o disse foi o próprio, depois de ter revelado ao Diretor-Geral de Entretenimento da SIC, que teve "mãe em três etapas diferentes".

"Há uma mãe até 1998, que é [na altura da] morte do meu pai [e] há outra mãe, viúva, que opta por não ter ninguém. E então de 98 até 2007 foi trabalhando naquela tristeza da viuvez. Em 2007, teve uma depressão, já tinha tido uma antes, curou-se e veio outra", começou por fazer notar.

Com 50 anos de carreira, Herman José recorda o início: "Eu não dominava nada. Vivi muito desconfortavelmente"


Para Herman José esta 'nova' mãe é "mais leve, mais divertida, mais irónica". "Foi com essa que eu fiquei agora, que é muito melhor do que a primeira que eu tive", explicou.

O humorista revelou ainda, de coração aberto: "Quando ela regressou da sua grande depressão, veio com uma carga de optimismo que me inspirou, em muitos aspectos, e que nem ela sonha".