O cenário dantesco que imperou, sobretudo, na região norte e centro de Portugal, consequência dos incêndios florestais, não está esquecido. Que o confirme Sara Prata que, em viagem, decidiu relatar o estado de uma das áreas afetadas e de como os incêndios ainda se fazem sentir de uma forma tão presente e visível.

Tudo aconteceu nas stories da sua conta de Instagram. Numa partilha, feita nesta manhã de quarta-feira, 25 de setembro, a atriz captou uma fotografia de uma área florestal em que se pode observar, nas árvores, o reflexo da devastação que ali aconteceu. Na mesma publicação, deixou a sua reflexão.

As tentativas, em ‘desespero’, de Sara Prata para recuperar o paladar e o olfato: “O medronho curou tudo”


"A caminho do Porto e a passar pelas áreas ardidas... Que aperto tão grande", começou por contextualizar e, logo depois, confessar. "São quilómetros e quilómetros de um inferno aqui vivido", continuou. Mas não se ficou por aí!

Segundo Sara Prata, ainda se sente "o cheiro intenso a queimado" naquela mesma região, mesmo após os incêndios já terem sido controlados e extintos. "O que ficou conta a história triste e devastadora", fez questão ainda de escrever, rematando a sua intervenção.

Veja abaixo a partilha da atriz:

Reprodução Instagram, DR
Reprodução Instagram, DR Fama Show