Nel Monteiro e a mulher, Júlia Resende, são proprietários de uma casa em Albergaria-a-Velha, na mesma zona onde Maria Cerqueira Gomes se viu 'cercada' por incêndio. Na residência, está a filha do casal que foi 'apanhada' de surpresa pelas chamas, como contou Júlia no 'Linha Aberta', da SIC, esta segunda-feira, 16 de setembro.
"Tudo aquilo que eu sei é pela nossa filha que está lá. Nós, infelizmente, estamos retidos na zona de Oliveira de Frades, viemos aqui passar o fim de semana. Ontem à noite a nossa filha teve de regressar e hoje, pelas 8 horas da manhã, começou a dar conta do que estava a acontecer em frente à nossa casa e da Quinta dos Lagos", disse.
"Só há uma estrada entre a nossa casa e os muros da quinta. Começaram a arder uns cedros enormes com cabos a passar, que é o sustento da parte elétrica das casas daquela rua (...) A nossa filha tem estado em contato sempre que pode porque a rede está a escassear, a água, a luz", descreveu.
"Um dos atos mais irresponsáveis do universo" — Famosos reagem aos incêndios que assolam o país
Júlia Resende explicou que a filha "está em casa com tudo fechado porque está tudo cortado, segundo o que ela diz" e as suas irmãs também "estão isoladas" naquela mesma zona. "Nós estamos aqui, retidos, vamos ter que ficar aqui porque, segundo as atualizações, não podemos regressar por parte nenhuma e, pelos vídeos que ela me vai mandando, as coisas realmente estão muito complicadas: já ardeu toda a parte de uma das frentes da nossa casa que está entre a minha casa e o IC2", lamentou.
"Neste momento, a minha filha está com o meu sobrinho, da idade dela, com 23 anos, e está com o namorado que, por saber que ela estava sozinha, conseguiu passar e está a auxiliá-la e esteve a tranquilizar-nos que não a vai deixar sozinha", esclareceu.
Acompanhe tudo ao minuto no site da SIC Notícias.