Foi na última quarta-feira,16 de outubro, que o pequeno João Maria, de apenas dois anos, viajou para a Alemanha com a avó paterna para visitar João Palhinha, pela primeira vez desde o acordo. Contudo, segundo a revista Vidas, do Correio da Manhã, depois de cinco dias com o pai em Munique, o menino já está nos braços de Patrícia Palhares, em Braga.

Leia ainda: Patrícia Palhares – Relação com pais de João Palhinha era “muito complicada”: “Nunca se sentiu integrada”

O tema foi abordado na tertúlia do programa matutino da CMTV. O comentador Viriato Quintela foi um dos presentes que criticou o ex-casal, acusando-os de exporem o filho nas redes sociais.

“A utilização da criança não deve ser narrativa para mostrar que um é melhor que que outro”

Devem proteger o menino, se calhar não colocar fotografias nas redes sociais, não utilizem a criança como arma de arremesso, como narrativa para dizer que a mãe ou o pai é pior que outro”, começou por afirmar, mas logo foi interrompido por Gisela Serrano: “Desculpa mas não acho que isso esteja a acontecer. É saudável para o menino estar com o pai, e ele é muito pequenino para se aperceber de algumas coisas.”

“Mas eles sempre colocaram o menino nas redes sociais, não é de agora”, rematou ainda o apresentador Rui Oliveira. Ao que Ágata Rodrigues interviu: “Mas eu concordo com o Viriato, agora que os pais estão separados o menino pode ser utilizado como arma de arremesso.”

“Mas desde que nasceu foi utilizada a imagem da criança nas redes sociais”, referiu novamente o marido de Manuel Luís Goucha.

“Antes era um casal. Agora pode ser uma arma de arremesso, ‘agora sou eu que estou com o menino, agora sou eu que estou a tratar dele‘”, rematou ainda Viriato Quintela. “A utilização da criança não deve ser narrativa para mostrar que um é melhor que que outro. Neste casal, e todos os outros que se divorciam, as crianças não devem utilizadas para um ser colocado em posição melhor que o outro”, acrescentou ainda Rui Oliveira.

Recorde-se que João Palhinha e Patrícia Palhares assinaram o divórcio no passado dia 8 de outubro, no Tribunal de Família e Menores de Braga, ao fim de três anos de casamento. Na mesma audiência, ficou acordado que a guarda do menino fica entregue a Patrícia Palhares que se mostrou disponível a chegar a um entendimento relativamente às visitas do pai. Ficou então decidido que o menino visitará o pai de 15 em 15 dias, na Alemanha, durante cerca de uma semana.

Veja também: Cristina Ferreira revela o que a impede de perder barriga e parece que falta de “sexo 32 vezes por mês” não é

Texto: Ana Rocio Fotos: Redes sociais